MAIS DE QUATRO MIL PESSOAS PRESTIGIAM A 1ª ETAPA DO CIRCUITO MS DE BANDAS E FANFARRAS

05/04/2012 10:38

               Campo Grande (MS) – No último sábado (31/03) o município de Ribas do Rio Pardo recebeu a 1ª. Etapa dando inicio ao 6º Circuito Sul-mato-grossense de Bandas e Fanfarras, promovido pelo governo do Estado por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), em parceria com a Prefeitura Municipal e Federação de Bandas e Fanfarras de MS. O evento mobilizou a participação de mais de 4000 pessoas. Cerca de 900 músicos, coreógrafos, regentes e pessoal de apoio abrilhantaram o espetáculo com atrações que demonstraram os mais variados repertórios musicais.
                Marchas, músicas regionais, peças eruditas e sucessos do momento fizeram o público presente vibrar. As performances das balizas, balizadores, corpos coreográficos e linha de frente, mostraram a evolução das Bandas e Fanfarras de Mato Grosso do Sul. Em mais de três  horas de espetáculo as Bandas e Fanfarras participantes, inauguraram em grande estilo a edição 2012 do Circuito Sul-mato-grossense.  A iniciativa contou com a presença de doze corporações musicais representando os municípios de Aparecida do Taboado, Cassilandia, Campo Grande, Figueirão, Guia Lopes da Laguna, Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante, Rio Negro, Selvíria, Ribas do Rio Pardo.  
             “O circuito de Bandas e Fanfarras tem estimulado a juventude a participar de corporações musicais onde eles têm a oportunidade de aprimorar sua convivência social, disciplina, auto-estima e conhecimento sobre a arte e cultura brasileira. As Corporações Musicais promovem a inclusão social de forma harmoniosa e sempre surpreendem os apreciadores da música instrumental, apresentando um repertório eclético e proporcionando lazer e entretenimento cultural a toda a população de nosso Estado”, destacou Edilson Aspet, gerente do Fundo de Investimentos Culturais (FIC/MS) da Fundação de Cultura de Mato grosso do Sul.
             Outros seis municípios receberão uma etapa do 6º. Circuito que irá acontecer entre os meses de abril e setembro.
 
Fonte: Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul