CIRCUITO SUL-MATO-GROSSENSE DE BANDAS E FANFARRAS ACONTECE EM CASSILÂNDIA PELA 1º VEZ

01/11/2011 19:44

Circuito de Bandas e Fanfarras de MS acontece em Cassilândia pela 1ª vez

Evento foi possível graças a uma parceria da Prefeitura com a Fundação de Cultura do Estado e Federação de Bandas e Fanfarras de MS

No dia 29 de outubro de 2011, aconteceu em Cassilândia (MS) a 5ª etapa do Circuito Sul-Mato-Grossense de Bandas e Fanfarras. O evento estava previsto para ocorrer na Praça São José, no centro da cidade. A partir das 18 h, as bandas começaram a chegar, a população também, entretanto, a chuva não deu trégua. O volume de água, que caía constantemente, prejudicaria o evento. Mas, trocadilhos à parte, a festa não foi por água a baixo.

O Prefeito Carlinhos do TRR (DEM) determinou que o evento fosse transferido para o Ginásio de Esportes, na Vila Izanópolis, e disponibilizou um ônibus da Prefeitura de Cassilândia para levar os populares até o local.

 

Prefeito Carlinhos e Edilson durante entrega de troféu de participação a um dos maestros

Todos devidamente acomodados, deu-se início à solenidade de abertura. Além do Prefeito Carlinhos, estavam presentes, a 1ª dama, Maísa Gomes; o gerente do Fundo de Investimentos Culturais da Fundação de Cultura, Edílson Aspet; o Presidente da Câmara de Vereadores de Aparecida do Taboado, Vereador Mauro Sampaio; os vereadores da base, Ademilso Fião (DEM) e Eder Quirino (PSC); o Secretário Municipal de Obras, Marcos Leite; o Secretário Geral, César Augusto; o Secretário Municipal de Turismo, Esporte, Lazer e do Meio Ambiente, Eduardo Castro; e o Secretário Municipal do Desenvolvimento, Mário Freitas.

A etapa cassilandense do concurso contou com a participação de 11 bandas, incluindo a Banda Municipal Tancredo de Almeida Neves (BAMTAN) da cidade. Foram elas: Banda Marcial de Aparecida do Taboado; Banda de Percussão de Aquidauana; Banda Musical Iulle Martins Rezende, de Alcinópolis; Banda Musical Municipal de Chapadão do Sul; Banda Marcial Santa Maria, de Selvíria; Banda de Música Municipal de Ivinhema; Banda Musical Municipal de Sidrolandia; Banda Municipal de Costa Rica; Banda Municipal de Percussão de Figueirão; e a apresentação especial da Banda Municipal de Aporé (GO).

Foi simplesmente um show, como nunca se viu antes na história de Cassilândia. As bandas, bem ensaiadas pelos maestros, executaram suas evoluções com destreza. O colorido dos uniformes, as coreografias, o repertório vasto e animado, incendiaram a população na arquibancada.

 

Momento da entrega de troféus aos maestros

 

Silvoney fez agradecimentos especiais ao prefeito Carlinhos

O Prefeito Carlinhos do TRR agradeceu ao apoio do Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, André Puccineli (PMDB) e ao Presidente da Fundação de Cultura do Estado, Américo Calheiros, que não puderam comparecer, mas que ajudaram a levar o evento para Cassilândia. Agradeceu também à presença de todos, que abrilhantaram a festa, mesmo com a chuva.

Após a apresentação da BAMTAN, o maestro Silvoney Cesário da Silva, muito emocionado, falou de como era difícil para a banda antes da gestão do Prefeito Carlinhos e agradeceu ao apoio que recebe principalmente do Prefeito e do Vereador Fião.

O Circuito Sul-Mato-Grossense de Bandas e Fanfarras já passou este ano em Ribas do Rio Pardo, Corguinho, Porto Murtinho e Paranhos. A 5ª edição, ocorrida neste fim de semana, foi possível por meio do patrocínio do Fundo de Investimentos Culturais da Fundação de Cultura do governo do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal de Cassilândia e a Federação de Bandas e Fanfarras de Mato Grosso do Sul (FEBAFAMS).

 

VEJA FOTOS E VÍDEOS AQUI!!!

 

Assessoria de Imprensa

Fonte: www.atribunanews.com.br