Cassilândia: Como será o festival de banda

17/09/2010 07:30

Quinta-feira, 16 de Setembro de 2010 16:18
Marcio Breda, Campo Grande News

Cerca de 4.200 músicos, balizadores, regentes e dirigentes levam este fim de semana (sábado e domingo) para o ginásio Guanandizão, na Capital, o 4º Festival Sul-Mato-Grossense de Bandas e Fanfarras. A entrada gratuita.

Ao todo 52 bandas de 28 municípios do Estado apresentam diversos estilos musicais, sem distinção de ritmos ou épocas: marchas, músicas eruditas, regionais e sucessos do momento fazem parte do repertório das corporações.

As bandas também apresentarão performances exclusivas das balizas e balizadores, além das coreografias dos pelotões de linha de frente, mostrando a evolução que as fanfarras de Mato Grosso do Sul atingiram nos últimos anos.

Alternativa para quem quer manter contato com a música instrumental, além de garantir lazer e entretenimento cultural, o Festival, segundo a Federação de Bandas e fanfarras, também é uma oportunidade para os jovens das corporações musicais divulgarem o trabalho sócio-educativo desenvolvido pelas bandas e fanfarras do Estado.

Serviço: As apresentações acontecem a partir das 12 horas no dia 18 (sábado) e às 8 horas no dia 19 (domingo). A entrada é franca nos dois dias


NR: a Banda Musical Tancredo de Almeida Neves, de Cassilândia, vai se apresentar no sábado, sob a batuta do maestro Silvoney Cesário.

Fonte: www.cassilandia.com.br