ALCINÓPOLIS SERÁ O PALCO DA 2ª ETAPA DO CIRCUITO SUL-MATO-GROSSENSE DE BANDAS E FANFARRAS NESTE PRÓXIMO SÁBADO

18/04/2012 15:32

O show agora será na cidade de Alcinópolis-MS, que sediará a 2ª Etapa do 6º Circuito Sul-Mato-Grossense de Bandas e Fanfarras, no próximo sábado, dia 21/04 às 18 horas no Palco Principal das festividades do aniversário da cidade. O evento é organizado pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio de sua Fundação de Cultura (FCMS), em parceria com a Prefeitura Municipal de Alcinópolis e a Federação de Bandas e Fanfarras de Mato Grosso do Sul (Febafams).

O início da temporada 2012 do circuito foi na cidade de Ribas do Rio Pardo no dia 31/03. Contou com a participação de 15 bandas e fanfarras do estado e teve mais de quatro mil pessoas prestigiando o evento.

Outros municípios receberão a etapa estadual: Iguatemi (maio), Bela Vista (junho), Três Lagoas (julho) e Rio Brilhante (agosto).

“O circuito promove e difunde a cultura sul-mato-grossense das Bandas e Fanfarras e proporciona aos integrantes das corporações musicais a oportunidade de se apresentarem em outros municípios. Assim podem aprimorar o nível técnico, fazem intercâmbio entre componentes e profissionais e vislumbram novas perspectivas de trabalho. As corporações realizam a divulgação dos trabalhos e dão oportunidade às crianças, adolescentes e jovens, de conhecerem municípios e culturas diferentes”, explica o coordenador do evento, Edilson Aspet.

Mais informações no telefone 3316-9320.

Não deixem de acompanhar o site BandaNews®, pois dentro desta semana será divulgado aqui a lista das corporações musicais participantes desta etapa do circuito.

 

Cobertura de fotos e vídeos pela equipe BandaNews®

Não percam mais este show!!!

 

Escrito por: Bruno Vaz

Fonte: Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul