ONTEM EM RIBAS DO RIO PARDO ACONTECEU A 1ª ETAPA DO CIRCUITO MS DE BANDAS E FANFARRAS 2012

01/04/2012 11:32

Campo Grande (MS) - O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio de sua Fundação de Cultura (FCMS), em parceria com prefeituras municipais e a Federação de Bandas e Fanfarras de Mato Grosso do Sul (Febafams), iniciou ontem a temporada 2012 do Circuito Sul-Mato-Grossense de Bandas e Fanfarras, no próximo sábado (31), a partir das 18h, no ginásio municipal de Ribas do Rio Pardo. Outros cinco municípios receberão a etapa estadual: Alcinópolis (abril), Iguatemi (maio), Bela Vista (junho), Três Lagoas (julho) e Rio Brilhante (agosto).

 

Participaram desta etapa as Bandas de Percussão Municipais de Figueirão, Rio Brilhante, Éder dos Santos (Rio Negro), Guarda Mirim de Rio Verde de MT; Banda Marcial de Aparecida do Taboado,  Gilberto Fogaça (Ribas do Rio Pardo), Izaura Dias dos Santos (Água Clara),  Amando de Oliveira (Campo Grande), Instituto Manoel Bonifácio (Campo Grande), Badron (Guia Lopes da Laguna); Banda Municipal Valdir José Zorzo (Nova Alvorada do Sul); Banda de Música Municipal de Cassilândia, Ivinhema e Erci Meireles (Terenos). 

 

“O circuito promove e difunde a cultura sul-mato-grossense das Bandas e Fanfarras e proporciona aos integrantes das corporações musicais a oportunidade de se apresentarem em outros municípios. Assim podem aprimorar o nível técnico, fazem intercâmbio entre componentes e profissionais e vislumbram novas perspectivas de trabalho. As corporações realizam a divulgação dos trabalhos e dão oportunidade às crianças, adolescentes e jovens, de conhecerem municípios e culturas diferentes”, explica o coordenador do evento, Edilson Aspet.

Mais informações no telefone 3316-9320.

 

Em breve fotos do evento!!!

 

Fonte: Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul