HOJE TEM A 1ª ETAPA DO CIRCUITO SUL-MATO-GROSSENSE DE BANDAS E FANFARRAS 2011 EM RIBAS DO RIO PARDO-MS
Ribas do Rio Pardo recebe 1ª etapa do Circuito Sul-Mato-Grossense de Bandas e Fanfarras 2011
O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio de sua Fundação de Cultura (FCMS), em parceria com a prefeitura de Ribas de Rio Pardo e a Federação de Bandas e Fanfarras de Mato Grosso do Sul (Febafams), inicia a o Circuito Sul-Mato-Grossense de Bandas e Fanfarras 2011, no próximo sábado (19), às 19 horas, no ginásio municipal de esportes, em Ribas do Rio Pardo, há 90 quilômetros da capital. Outros seis municípios serão beneficiados pelas etapas, que acontecerão nos meses de abril a setembro.
A etapa conta com a participação das Bandas de Percussão Municipais de Bandeirantes e Rio Brilhante, Banda de Percussão Dolor Ferreira de Andrade (Campo Grande), Banda Izaura Dias dos Santos (Água Clara), Instituto Manoel Bonifácio (Campo Grande), Orquestra de Metais e Percussão Amando de Oliveira (Campo Grande), Banda Municipal Valdir José Zorzo (Nova Alvorada do Sul), Banda Marcial Gilberto Fogaça (Ribas do Rio Pardo), Banda Musical Heitor Villa-Lobos (Caarapó) e Banda Municipal Aglay Trindade Nantes (Anastácio).
Segundo Edilson Aspet, coordenador do evento, o Circuito cumpre seus objetivos ao difundir a cultura sul-mato-grossense implementada nas Corporações Musicais e ao proporcionar para os componentes das Bandas e Fanfarras a oportunidade de se apresentarem em eventos. “O circuito promove o aprimoramento técnico, o intercâmbio entre componentes e profissionais, novas perspectivas de trabalho, divulgação das corporações e a oportunidade de crianças, adolescentes e jovens, geralmente em situações de vulnerabilidade social, de conhecerem municípios e culturas diferentes”, destaca.
Esta é a quinta edição do Circuito que já atendeu 26 municípios desde 2007. Ao todo, cerca de 900 jovens participam por etapa do evento. Nos municípios que recebem o circuito a participação da população é maciça, chegando a um público expressivo de 3 mil pessoas por apresentação.
Escrito por: Bruno Vaz
Fonte: www.campograndenews.com.br

