Notícias

SAIBA COMO ADQUIRIR INGRESSOS PARA O SULAMERICANO DE BANDAS EM ATIBAIA 2012

18/03/2012 10:33

Ingressos para o Campeonato Sulamericano/Atibaia 2012 em breve poderão ser adquiridos através de troca por 1kg de alimento não perecível.
Público distante poderá fazer sua reserva através do email wamsb.ingressos@hotmail.com

 

Fonte: Facebook Wamsb Brasil

FEDERAÇÃO PARANAENSE DE BANDAS E FANFARRAS ABRE INSCRIÇÕES PARA CIDADES SEDE DO CAMPEONATO ESTADUAL 2012

17/03/2012 20:26

Senhores Dirigentes!
Estão abertas as inscrições para sede do Campeonato Paranaense de Fanfarras e Bandas.
As mesmas deverão ser enviadas para o endereço de e-mail jcarlos.goncalves@bol.com.br ou por fax para o número (042)35224586.
Para a inscrição basta enviar um ofício solicitando a sede para o município assinado por membros diretivos do município (Prefeito ou Secretário).
A data prevista para a realização é a segunda quinzena do mês de setembro.
A escolha será realizada no Congresso Técnico da FPFB no dia 24 de março de 2012 em São José dos Pinhais.
Maiores informações poderão ser obtidas por e-mail ou via telefone com o presidente da FPFB.
O prazo para inscrições é o dia 22 de março de 2012.
José Carlos Gonçalves
FPFB
(042)88146327.

 

Fonte: Web Rádio Mosqueteiros

BANDANEWS APÓIA A INICIATIVA DO GRUPO DO FACEBOOK "A VOLTA DOS DOBRADOS"

17/03/2012 13:00

O site BandaNews também apóia a iniciativa e convoca todos amantes de Bandas e Fanfarras à participar do grupo "A Volta dos Dobrados", para uma apresentação em um Concurso de 2012, celebrando os Tradicionais Dobrados que marcaram os anos 80 e 90 nos concursos da Av.Ipiranga, Radio Record, Caieiras, etc.

 


Pegue seu instrumento e participe!!!


Maiores Informações: www.facebook.com/groups/146045005502649

DIRETORIA DA CNBF PEDE RENÚNCIA COLETIVA. VEJA MAIS DETALHES!

17/03/2012 12:59

DIRETORIA DA CNBF PEDE RENÚNCIA COLETIVA


DIRETORIA DA CNBF PEDE RENÚNCIA COLETIVA Na conclusão dos trabalhos do XIX Encontro Nacional de regentes e Dirigentes das Entidades Estaduais Filiadas a CNBF, dia 10 último em Lorena, SP, foi apresentada à Assembléia instalada um documento de renúncia coletiva da Diretoria Executiva. Em ato contínuo, a assembléia nomeou uma Comissão Provisória Diretiva presidida pelo maestro Paulo Roberto Charão Humberg (SP) e pelos maestros Vinicius Correa Silva Lemos ( RJ) e Sérgio Pacheco (SC). Antes do encerramento do Encontro Nacional, a Comissão Provisória Diretiva anunciou a convocação de uma Assembléia Geral Extraordinária para o próximo dia 24 de março, a realizar-se no município de Atibaia, SP. Na pauta do Edital de Convocação consta a eleição de nova diretoria da CNBF para o período 2012-2016.
 
 
Fonte: CNBF 14/03/2012

EMUFPA ABRIRÁ INSCRIÇÕES PARA O PROJETO "REGENTES DE BANDAS E FANFARRAS ESCOLARES"

11/03/2012 17:59

EMUFPA abrirá inscrições para o projeto “Regentes de bandas e fanfarras escolares”

 

A Escola de música da Universidade Federal do Pará informa que abrirá inscrições para o Projeto de extensão: Regente de bandas e fanfarras escolares, através de edital, entre o final de março e início de abril de 2012.
O projeto coordenado pelo Professor Jacob Cantão, que até ano passado se resumia a uma oficina livre, ganha status de “projeto de extensão” e terá acompanhamento da Pró-Reitora de Extensão da UFPA, do Instituto de Ciências da Arte e da Escola de Música. Tudo caminha para um futuro reconhecimento do projeto como “curso técnico”, que sem dúvida seria um grande passo na luta pela valorização da comunidade musical estudantil no estado.
O projeto de Extensão: regente de bandas escolares e fanfarras terá a duração de 2 semestres. Uma aula por semana (nas quintas, sempre as 17:30h). O edital será divulgado no site da Escola de Musica da UFPA (
www.emufpa.ufpa.br).
Um aspecto importante do projeto é sua ótica sobre os regentes não apenas como condutores musicais e sim coordenadores de sua banda ou fanfarra. Deste modo, noções sobre o papel do mor e até mesmo do corpo coreográfico são lembrados na formação.
“Vamos fazer uma seleção para verificar o grau de conhecimento musical, principalmente de leitura e percepção. A princípio não queremos descartar ninguém. Quem não tiver conhecimento musical terá de fazer uma oficina de iniciação à linguagem musical. O que vai pesar é a experiência que o candidato tem com bandas e fanfarras” diz o Professor Jacob, que é Doutor em Performance Musical e Regente de Banda.
Nós, das bandas e fanfarras, só temos a agradecer a dedicação e seriedade com a qual a EMUFPA está tratando a categoria. A relevância deste projeto sinaliza um imensurável crescimento na qualidade das futuras corporações musicais do Pará e confirma que tudo que fizemos até agora não foi em vão.

 

Fonte: https://linhasdefrentedopara.blogspot.com/

COMUNICADO SOBRE A REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DA ORGANIZAÇÃO DO ENBO BRASIL 2012. VEJA!

11/03/2012 14:24
Prezados Maestros,

A Paz do Senhor!

É com grande satisfação que informamos a todos os maestros e responsáveis por caravanas, sobre a Reunião extraordinária, a se realizar para tratarmos assuntos referente ao ENBO 2012.
Este primeiro e-mail é para obter sugestões de vocês com relação a data que melhor atenda aos maestros, posteriormente enviaremos o convite:

Datas sugeridas:

07/04 - Sábado
14/04 - Sábado (esta data já tem Encontro regional de bandas em Anicuns com mais de 10 bandas confirmadas)
21/04 - Sábado

Pedimos que responda este e-mail até o dia 15/03/2012, respondendo da seguinte forma:
"Eu tenho interesse e condições de participar desta reunião e a melhor data para mim é .../04/2012"
ou
"Tenho interesse em participar mas não posso participar por... (citar os motivos)"
ou
"Não tenho interesse pois não estou mas a frente da corporação musical da igreja, ou... citar outros motivos"

Enviar a resposta para o e-mail: enbobrasil@hotmail.com
 
Pontos importantes:
1) Despesas com transportes - Por conta de cada convidado.
2) Hospedagem - Avisando com antecedência, será disponibilizado pela igreja hospedeira/Palmas (Alojamento, ou casa de irmãos da igreja)
3) Alimentação em Palmas - Igreja hospedeira (Café da manhã e Almoço)
4) A reunião é agendada para o sábado para facilitar chegada dos maestros em Palmas e retorno dos maestros as suas cidades de origem.
5) Conforme regulamento esta reunião possibilita aos maestros entre outras ações, alinhar ojetivos do evento e conhecer toda a estrutura e o ambiente que receberá o encontro. Quem já reservou o hotel por exemplo poderá visitá lo e aveiguar as instalações.
6) Gentileza repassar este email aos colegas maestros que porventura voces conheçam e que não estão nesta lista.

Assim que receber o retorno de vocês, enviaremos o convite com a data de forma a atender a maioria dos maestros dispostos a participar da reunião."
 
Atenciosamente,
 
Comissão organizadora Nacional.
Maestros Ismael e Adilson

ESCOLAS MUNICIPAIS DE APARECIDA D'OESTE COMEÇARAM AULAS DE MUSICALIZAÇÃO INFANTIL

11/03/2012 14:00

Aulas de Musicalização Infantil está sendo ministrada nas Escolas de Educação Infantil

Este ano letivo começou de forma diferente para as crianças das Escolas Municipais de Educação Infantil, foi incluido o ensino de Musicalização, ministrado pelo Educador Musical Paulo Luciano Dourado (Luciano da Banda), com métodos voltados as crianças está sendo incluído a musica para os pequenos de forma lúdica e muito alegre, com jogos e brincadeiras, utilizando o corpo como instrumentos, e histórias musicadas, videos e muita música, mostrando as crianças os mais variados estilos e formas de musica no Brasil e no mundo, tambem iniciará as aulas com instrumentos musicais em breve, com flauta doce e bandinha ritmica, que ajudará as crianças a trabalhar concentração, coordenação motora, cognição.

 

Fonte: Secretária de Educação e Secretaria de Cultura de Aparecida d'Oeste S.P

ANNEBAF COMUNICA ÀS ENTIDADES ASSOCIADAS QUE ESTÃO EM DÉBITO

10/03/2012 20:43

O PRESIDENTE DA ANNEBAF COMUNICA ÀS ENTIDADES ASSOCIADAS QUE ESTEJAM EM DÉBITO COM A ANUIDADE ANO BASE 2011, DEVERÃO REGULARIZAR QUALQUER PENDENCIA ATÉ O DIA 23 DE MARÇO DE 2012, REALIZANDO DEPÓSITO NA CONTA CORRENTE ANNEBAF BANCO ITAÚ AG 7226 C/C 00099.5

"CASO A ENTIDADE ESTADUAL NÃO REGULARIZE SUA PENDÊNCIA, A MESMA FICARÁ IMPEDIDA DE PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS PROMOVIDOS E OU APOIADOS PELA ANNEBAF."
 
Fonte: ANNEBAF

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO ÚLTIMO DIA DO XIX ENCONTRO NACIONAL DA CNBF EM LORENA-SP

10/03/2012 10:10

XIX Encontro Nacional de Regentes e Dirigentes das Entidades Estaduais Filiadas à CNBF, em Lorena - SP. Veja a programação abaixo:

 

Dia 10/03 (sábado)
 

09:30 horas
Local: Local: Casa da Cultura
- Reunião Ordinária Plenária da CNBF (diretoria executiva e representantes estaduais) (pauta interna, apresentação de propostas de sedes para Nacional 2012, relatórios) 10.00 horas - Palavra dos representantes estaduais Apresentação de Projetos de atuação 2012 pelos representantes estaduais Local: Tenda Principal (Praça Condessa de Santa Eulália) 10,00 horas: Apresentação da Fanfarra Padre ( FAPACH ) de Lagoinha, SP 11,00 horas: Apresentação da Corporação Musical Mamede de Campos, de Lorena, SP.  

 

12:30 – almoço
 

14:00 horas
Local: Casa da Cultura
- Reinstalação da Reunião Ordinária Plenária da CNBF - Votação das propostas técnicas resultantes dos fóruns de debate - Considerações técnicas dos expositores da III Expo bandas Local: Tenda Principal (Praça Condessa de Santa Eulália)
Das 14,00 às 21,00 horas: apresentações diversas

 

Fonte: CNBF

CNBF OFICIALIZA O AFASTAMENTO DO SEU ATUAL PRESIDENTE SR. RONALDO FALEIROS. VEJA MAIS INFORMAÇÕES!

10/03/2012 09:19
DESAFIO AOS QUE ACREDITAM E QUEREM CONSTRUIR, POR RONALDO FALEIROS, PRESIDENTE DA CNBF RONALDO FALEIROS DEIXA A CNBF

 
Em carta encaminhada a diretoria da Confederação Nacional de Bandas e Fanfarras (CNBF) na manhã dessa sexta feira e lida na abertura do XIX Encontro Nacional de Regentes e Dirigentes das Entidades Estaduais Filiadas, em Lorena, SP, o maestro Ronaldo Faleiros comunica seu afastamento na direção da entidade até a conclusão do atual mandato a vencer em 2013.

 

ÍNTEGRA DO DOCUMENTO:

Lorena, 9 de março de 2012.    
 

A Diretoria Executiva  da CNBF, Assessores, Consultores e Entidades Estaduais Filiadas Prezados Senhores:
Tendo e
m conta problemas políticos internos junto a Confederação Nacional de Bandas e Fanfarras, torna-se inviável a continuação de meu nome na presidência dessa entidade.
Assim sendo, participo, a partir da presente data, o meu afastamento incondicional da presidência da CNBF até março de 2013,  na data de expiração do atual mandato para o qual fui eleito.
Esclareço que não optei pela renúncia simples e direta em razão de colocar-me a disposição dos atuais diretores para quaisquer esclarecimentos de ordem administrativa, contábil ou jurídica, em qualquer tempo ou epoca que estive à frente da CNBF.
Por fim, participo que este documento estará publicado no site da CNBF a partir dessa data bem como uma cópia encaminhada a todos os nossos colaboradores.

 

Sem mais, agradeço.

Ronaldo Faleiros

 

Fonte: CNBF

 

<< 4 | 5 | 6 | 7 | 8 >>